sexta-feira, 30 de maio de 2014

#ResenhaDepoisDosLivrosBlog- Olhar Mortal- Fergus McNeill

Olá , tudo bem com vocês? 
Hoje a resenha é sobre um livro que me deixou muito intrigada, aquele tipo de livro que a cada pagina lida, você imagina um final diferente pra história. 



Olhar Mortal 
Autor: Fergus McNeill
Tradução: Santiago Nazarian
Editora :Companhia Editora Nacional
Páginas: 328
Lançamento: 2014
Gênereo: Ficção



SinopseNunca cruze olhares com Robert Naysmith. Por trás de um sorriso simpático e um terno bem cortado, há um predador examinando cada detalhe, estudando a rotina de sua presa, descobrindo o melhor momento para atacar. Um homem meticuloso, que segue regras rígidas para cometer seus assassinatos. Um homem acima de suspeitas, com um bom trabalho, uma linda namorada, uma vida confortável. 

Do outro lado do tabuleiro está o detetive Harland, um policial em luto pela morte de sua esposa, com uma raiva interna que se choca diretamente com a frieza e indiferença de seu adversário. Enquanto contorna a burocracia de seu trabalho, ele precisa seguir pistas que ligam uma vítima à outra, e que podem determinar se a próxima irá sobreviver ou não. 


Eu e o livro:
Em Olhar Mortal vemos Robert Naysmith, um assassino em série, que mata qualquer pessoa que faça contato visual com ele, entrando assim no seu jogo particular. Segundo suas próprias regras,sua vitima tem um  prazo de 24 horas para seguir sua vida normalmente, até que ele comece a caça-la para em seguida executa-la.
Apesar desse lado sombrio Robert aparenta ter uma vida normal, um bom emprego, amigos e uma namorada. Uma coisa que ficou bem aparente para mim, é que Robert tem a necessidade de ter  o controle da situação. Ele quer ter poder sobre tudo que o pertence, e esse desejo de poder o estimula a encontrar novas vítimas e assim, ter o maior poder de todos como ele mesmo diz, o poder de decidir entre a vida e a morte de uma pessoa.
Do outro lado temos o detetive Harland . Um homem que sofre com seu luto recente e faz do trabalho um ponto de escape para a tristeza e para o modo monótono que sua vida se tornou. Com a descoberta de que uma pequena chave encontrada com uma vítima de um de seus casos, está ligada a outro crime cometido em uma localidade próxima , o detetive se dedica a essa investigação disposto a encontrar novas pistas e o culpado desses crimes. Porém ele vai encontrar algumas dificuldades, já que sua equipe não está tão motivada como ele. 


De um modo geral o livro é interessante, o autor  nos consegue fazer sentir as emoções de seus personagens, é bem detalhista nas cenas de preparação de Robert, e a narrativa fluiu em um ritmo agradável. No meu ponto de vista , algumas pontas ficaram soltas, mas como esse é o primeiro livro de uma série, creio que essa foi a intenção de McNeill.

 A edição do livro é linda, e parabenizo a Companhia Editora Nacional pelo cuidado que tem com esses detalhes.

Se você gosta de suspense, mistério e livros de investigação, fica a dica.
Esse e outros títulos estão disponíveis no site da Companhia Editora Nacional. (Aqui)


Espero que tenham gostado, não esqueçam de nos deixar sua opinião.
Beeijos.
Cherry'


Nenhum comentário:

Postar um comentário