sexta-feira, 25 de abril de 2014

#Resenha-DepoisDosLivrosBlog- A marca de uma lágrima- Pedro Bandeira

Olá, como estão? 
Hoje eu venho com a resenha de um livro que é muuuuuuito especial para mim! 
Sempre que ouço aquela pergunta: "Qual o seu livro favorito?" , ele me vem na mente, posso dizer que ele foi um dos livros que fez eu me apaixonar pela leitura e buscar cada vez mais novas histórias.
Vocês já leram A marca de uma lágrima ? 


A marca de uma lágrima
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
Lançamento: 1994
Páginas: 176



Sinopse: Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.


Eu e o livro:

O livro vai nos contar a história de Isabel, uma menina de 14 anos que está passando por aquela famosa fase da adolescência em que se acha feia, gorda, perdida e sozinha, porém é muito talentosa para escrever poemas e textos.
Apaixonada pelo seu primo Cristiano, Isabel vê todas as suas esperanças irem embora, quando sua melhor amiga Rosana se torna namorada dele.
A trama gira em torno desse amor não correspondido, no qual Isabel ajuda Cristiano e Rosana escrevendo poemas, colocando todo seu amor por Cristiano neles. 
“Ah, tormento que eu não posso confessar...O que eu escrevo é a verdade, eu não minto,eu declaro tudo aquilo que eu sinto,e é a outra que teus lábios vão beijar...

O mistério da morte da diretora de seu colégio, faz com que a história se torne cada vez mais intensa, pois devido ao que viu, Isabel pode se tornar a próxima vítima.

O livro é dedicado ao público adolescente, a linguagem é fácil e a leitura super fluente, mas isso não impede que você que tenha mais idade o leia, pois a obra é bela, curta e cheia de romance. O autor nos mostra os sacrifícios para manter uma amizade e a intensidade do amor que uma pessoa pode sentir de forma terna. 
Se você gosta de romances e poesias, eu tenho certeza que vai gostar desse livro, ou se você busca um romance, mas não tem tempo para os livros "grandes" fica aqui uma dica. 
Eu sou apaixonada por esse livro e pretendo rele-lo muitas vezes. haha
Espero que tenham gostado!

Beeijos
Cherry' 



Nenhum comentário:

Postar um comentário