segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

#ResenhaDepoisDosLivrosBlog: A Aprendiz - Trudi Canavan


   Este livro foi cheio de surpresas para mim, foi uma mistura de raiva é diversão.
 



Características: 
Autor: Trudi Canavan
Trilogia: Mago Negro
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 544
Edição: 1


Assunto: Literatura Estrangeira-Ficção Fantasiosa 

Sinopse: 

Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

Eu e o Livro:
     Depois de fazer o juramento que os aprendizes fazem, às aulas começam. E Sonea tinha a esperança de que alguns aprendizes não fossem iguais ao Fergun, porém ela vai perceber que se enturmar não vai ser fácil, os aprendizes acostumaram-se com a ideia de que os favelados não tem o direito de aprender magia. Sonea vai ter que enfrentar a rebeldia dos aprendizes e lidar com a péssima noticia que vem  ai.
     Entre o Clã dos Magos e A Aprendiz eu fico  com o segundo, nesse livro à autora aproveitou muito bem as páginas, ela faz um quebra cabeça, o desenrolar da historia é cativante, tanta curiosidade que a leitura flui facilmente.
     Trudi não mediu esforços para nos dar mais detalhes do seu mundo, como: características dos povos, mais detalhes dos lugares, e mais fantasia que no primeiro livro.
     Começo a conhecer tanto os personagens que as vezes acho que eles estão comigo, e a narrativa faz com que parece que os lugares são cada vez mais... “Palpáveis”. Eu me apeguei muito mais a história.
     Para vocês terem uma ideia do que eu estou falando vou colocar aqui a descrição de Elyne, que é uma das terras aliadas de Kyralia:
“Um grande espaço entre os prédios provou ser a entrada para uma baía, bem protegida das esmagadoras ondas do mar. As casas eram mansões que se espalhavam pelo terreno, rodeadas por jardins murados que desciam em degraus até a praia branca. Todas eram construídas com uma pedra de amarelo pálido que brilhava calorosamente a luz da manhã. Quando o navio se alinhou a entrada da baía, Dannyl perdeu o fôlego. As casas em ambos os lados formava os braços de uma cidade que envolvia toda a baía. Dentro dela, ele podia ver prédios ainda maiores elevando-se além de um alto quebra-mar. Domos inchavam-se atrás deles e as torres subiam até o céu, algumas ligadas entre si por grandes arcos de pedra.”


     Como o Clã dos Magos minha recomendação vai para adultos e adolescentes, eu acho que até quem não gosta muito de ficção vai curtir um pouquinho.



Resenhas de Outros Livros do Autor:

O Clã dos Magos
O Lorde Supremo

-Larissa

2 comentários: