quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

#ResenhaDepoisdosLivrosBlog: O Clã dos Magos - Trudi Canavan

   A primeira vez que ouvi, falar sobre essa trilogia foi pela boca da Cherry, isso mesmo nossa blogueira, ela havia me falado que estava louca para ler esses livros. A primeira coisa que me chamou atenção foi o nome, eu adoro historias que engloba o mundo da magia e, depois que eu li  a sinopse não tive duvida do que eu iria comprar quando tivesse a primeira oportunidade.



Características da Obra:
Trilogia: Mago Negro
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Paginas: 448
Edição: 1
Assunto: Literatura Estrangeira-Ficção Fantasiosa 


Sinopse:

- Larissa
Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos. 

Eu e o Livro:
   O livro trata-se dessa garota chamada Sonea, que vive em Imardin. Ela mora na favela da cidade, por causa da famosa Purificação, nessa época as pessoas da favela (principalmente ladrões) fazem uma espécie de manifestação, e é em um desses momentos que a Sonea é descoberta como uma natural (a maioria das pessoas vão para o clã e lá elas aprendem a liberar e usar os poderes, entretanto muito raramente aparece alguma pessoa que tem os poderes liberado sozinhos, e sem controle, e esses são chamados de Naturais, elas são muito mais fortes, só que se o poder não for controlado, ele destrói o Mago portador e as coisas ao seu redor) ela faz com que uma pedra ultrapasse o escudo que protege os magos (e acerta um deles).
   Depois disso começa uma longa perseguição (que dura 200 paginas), até que FINALMENTE ela é  levada para o clã, e lá vai enfrentar o preconceito e a rejeição de vários magos (isso porque eles não aceitam favelados no clã)
    Canavan criou um mundo muuuito diferente do nosso, ela inventou bichos e alimentos novos e povos que tem características e culturas super diferentes. Além disso, adorei a divisão de capítulos do livro, em cada um ela fala um pouco do que cada personagem esta fazendo e descreve muito bem tanto as características dos personagens quanto os seus pensamentos, às vezes me sentia o próprio personagem (risos), toda hora ela faz com que o personagem analise perfeitamente a ocasião que ele encontra-se, com perguntas como “e se?” e “por quê?”, durante a leitura eu pensava junto com o personagem e sentia o frio na barriga como se eu fosse ele,ela não só descreve bem os personagens como os o mundo que ela criou.
    Uma das coisas que me incomodou foi a enrrolação nas primeiras 200 paginas, é uma fuga agonizante, tem momentos que eu falava “ Pronto é agora, finalmente ela vai para o clã” ai ela escapava, acho que isso aconteceu umas 5 vezes (risos), além disso a Trudi exagerou um pouco nos nomes, ela dizia o nome do “cara da padaria que aparece em um segundo no livro” (risos), por causa disso tem momentos que o cérebro trava e você não lembra quem é o fulano, porque é tantos personagens tantos nomes que não tem como gravar todos e saber quem é quem. Uma coisa que estranhei um pouco foi à característica mágica que ela criou, porque os poderes são iper limitados, eu senti falta do valor e poder mágico, mas tirando tudo isso a autora aproveita bem a historia, depois da Sonea chega no clã começa a parte mais legal do livro, onde a Trudi nós apresenta tudo, e faz um ótimo final para o primeiro livro.


   Enfim, o livro é super prazeroso, um historia cativante, e vale a pena ler. As pessoas que gostam de ficção e curti da uma fugidinha da realidade vão adorar o livro. Serve tanto para adolescentes quanto adultos, basta gosta desse tipo de livro



Resenhas de Outros Livros do Autor:

A Aprendiz
O Lorde Supremo


-Larissa

2 comentários:

  1. Ola
    eu já queria ler esse livro, depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda, é a primeira resenha que vejo dele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem desconhecido mesmo, mas é um bom livro.

      - Larissa

      Excluir