quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

10 Capas mais Fodas da Minha Estante

     Olá leitores.
     Mes passado vi essa postagem no vlog Ler ou Não Ler e resolvi falar também sobre as 10 capas mais fodas da minha estante. 
     Teve casos que eu achava 2 livros com capas lindas, mas o problema é que eram da mesma saga, então resolvi pegar um livro de cada saga, para poder mostrar os outros.
     Enfim, vamos ao que interessa!

Tormenta:
     Tenho a saga Fallen completa, e foi muito difícil escolher a melhor capa, as que eu mais gosto são a do primeiro livro (Fallen) e a do segundo (Tormenta), mas acabei escolhendo o segundo porque gostei mais da pose que a Luce está, pensei em escolher por causa do vestido, mas não deu certo porque adorei os dois igualmente.

As Aventuras de Pi:
     Como não escolher essa capa? Eu amo felinos, e principalmente os tigres. Esse olhar e esse tom de capa fez com que eu me apaixona-se. Pra mim ela é perfeita.

O Clã dos Magos:
     Sim eu acho essa capa foda.
     Já estou imaginando os comentários aqui falando que ela é sem graça, mas eu adorei, e foi por causa da simplicidade. Entre os livros da trilogia essa capa foi a que mais gostei, novamente por causa da pose dela, essa leveza da capa (mato da personagem), e o fundo com umas escritas meio apagadas (que não aparece muito pela foto) foram os pontos que mais influenciaram a minha escolha. Vi varias pessoas falando que não iria ler o livro porque da capa, mas gente não deixa isso influencia, a historia é muito legal.

Wayne de Gotham:
     A simplicidade de novo foi o ponto forte. Adorei esse amarelo com o preto, a capa é super simples mais o contraste das cores ficou perfeito.

A Viagem do Tigre:
O mais difícil de escolher, simplesmente porque todas as capas da saga são lindas, eu não tenho o ultimo livro, então ele não contou nessa decisão, mas só com os 3 primeiros já me matei na tentativa de escolha. O brilho e os detalhes, junto com as criaturas que eu mais gosto, fizeram com que fosse a decisão mais difícil desse post, acho que fiquei uns 15 minutos pensando em qual seria a escolhida, e resolvi pegar essa. 
     O primeiro livro (A Maldição do Tigre) não foi o escolhido porque não valorizou muito a beleza do animal, ele ta com uma cara um pouco assustada, achei que de outro angulo ficaria melhor, e o segundo (O Resgate do Tigre) só não foi escolhido porque os detalhes do terceiro livro estavam mais chamativos.

Aleph:
     A naturalidade da moça e a cor da capa me fascinação, parece que transmite calma, paz, leveza, etc.

A princesa que enganou a morte:
      Que desenho lindo, com certeza o estilo do desenho influenciou muito nessa escolha, a expressão dos personagens, e o fato do ilustrador ter conseguido resumir a historia perfeitamente em um único desenho foi sensacional.

Sr. Ardiloso Cortes:
     Não tenho as continuações, mas adorei as capas, e já que só tenho esse, obviamente ele seria escolhido.

O Hobbit Uma Jornada Inesperada:
Como não escolher essa capa? Eu adorei isso de ter todos os personagens juntos e esse foco no Bilbo. SENSSACIONAL!

O Heroi Perdido:
      Entre os livros de Percy Jack que tenho, essa foi a capa que mais gostei, fiquei em duvida entre essa e a O Filho de Netuno, mas acabei me decidindo (obs: não tenho A Marca de Atena e A Casa de Hades).

     Chegamos ao fim. Espero que tenham gostado, e gostaria de saber qual é as 10 capas mais fodas da estante de vocês, deixem aqui em baixo nos comentários ;)

-Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário